10 Passos para Fazer Fotos de Alimentos Mais Atrativas e Vender Mais - Apis Food Solution
CONTATO EnglishPortugueseSpanish

Blog Apis

10 Passos para Fazer Fotos de Alimentos Mais Atrativas e Vender Mais

Compartilhar é se importar!

Você já deve ter ouvido falar que comemos com os olhos, certo?

Na nossa era, de redes sociais, essa frase é mais atual do que nunca! Começamos a criar desejo no cliente no on-line, quando mostramos que nosso produto é atrativo, gostoso, suculento, bonito.

image

Mas, e como fazer fotos de alimentos?

Boas fotos de alimentos são essenciais para causar desejo no cliente, e vamos te ajudar nessa jornada, para que você saiba como tirar fotos profissionais com o celular e tenha sucesso nas redes sociais e nas vendas!

image 1

1º) Procure na internet referências de fotos que você goste, para ter inspiração. Você pode utilizar perfis de culinária, ou de restaurantes que você goste.

2º) Limpe a câmera do seu celular! Passe um paninho sempre antes de começar a tirar as fotos.

3º) Use e abuse da iluminação natural. Principalmente para fotos sem câmera profissional, a luz do dia é essencial. Prefira dias bem ensolarados.

image 2

4º) Use ângulos diferentes!

As fotos não precisam ser sempre de cima ou na horizontal, veja essas duas fotos, com ângulos diferentes, mas com os mesmos itens:

image 3

5º) Tire fotos simulando seu cliente!

Você sabe quem quer atingir?

Então, simule momentos de felicidade envolvendo seu prato e seu cliente, para levar proximidade ao público.

image 4

6º) Tire fotos em ambientes planejados!

Faça composições com seus fundos de foto, sendo simulada uma mesa para o almoço ou instrumentos e insumos do próprio prato:

image 6

7º) Brinque com o foco!

Você não precisa focar sempre no prato como um todo, pode brincar focando em apenas algumas partes, criando uma proporção maior nas fotos.

image 7

8º) Deixe os pratos limpos!

Sempre antes de iniciar as fotos, lembre-se de verificar se o local, mesa ou prato está limpo. Mesmo que tenham elementos trazendo volume, é necessário que o ambiente esteja limpo.

9º) Adicione um pouco de óleo!

Se você for usar legumes ou frutas, por exemplo, pincele um pouco de óleo neles, para dar bastante brilho e eles ficarem mais atrativos.

10º) Não use flash!

O flash, além de alterar a cor, irá trazer uma exposição de luz desnecessária em um ponto focal, deixando o prato com aspecto de feio e escuro onde não estiver com foco do flash.

image 8

Escrito por: Apis Food Solution

Quer saber mais? Entre em contato com a gente.

    Facebook Comentários